caso não consiga visualizar, clique aqui.
15-03-2019 - Nº 362       
Alice assume vice-presidência da Comissão
de Educação da Câmara

A Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) acaba de ser eleita segunda vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Neste momento em que a educação se tornou alvo de ataques e retrocessos, a parlamentar reitera o compromisso com a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade.


Deputada é eleita para compor presidência da Comissão da Mulher

Parlamentar de destaque na luta pela garantia de direitos para as mulheres brasileiras, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) assumiu nesta quinta-feira (14/03) a segunda vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.


Oposição articula luta contra desmonte da Previdência

Parlamentares do PCdoB, PT, PDT e Podemos se uniram às centrais sindicais, movimentos de estudantes e entidades para articular a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que altera as regras previdenciárias, e contra a Medida Provisória (MP) 873/19, que mexe com a contribuição sindical.


Alice reitera compromisso com os profissionais da Enfermagem no Brasil

Na manhã desta quinta-feira (14/03), a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) esteve com a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Aparecida Caetano, discutindo os prejuízos da Reforma da Previdência à categoria.

Em marcha das Mulheres, Alice critica Bolsonaro e pede liberdade para Lula

Em marcha unificada das mulheres em Salvador, nesta tarde, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) criticou o governo fascista e misógino de Bolsonaro e sua reforma da previdência, que atinge de forma cruel e criminosa as mulheres. Ela aproveitou para reiterar a importância do senador Angelo Coronel retirar o projeto que propõe o fim da cota mínima de 30% para candidaturas femininas.

Deputadas comemoram punição para assédio moral no trabalho

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (12) o Projeto de Lei 4742/01, que tipifica, no Código Penal, o crime de assédio moral no ambiente de trabalho. A proposta ainda será analisada pelo Senado.



Siga Alice!
 
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado em nosso mailing. Em respeito à sua privacidade, fazemos questão de deixar você totalmente
à vontade para optar se deseja ou não continuar recebendo os nossos e-mails. Caso não queira mais receber, clique aqui.