caso não consiga visualizar, clique aqui.
14-12-2018 - Nº 358       
OPOSIÇÃO DERROTA A LEI DA MORDAÇA
Depois de um grande trabalho realizado pelos deputados da Oposição, a Comissão Especial do projeto chamado indevidamente de “Escola Sem Partido” acaba de encerrar as atividades nesta legislatura. Os deputados contrários à matéria conseguiram enterrar essa proposta que representa um grande retrocesso para o Brasil, pois pretende amordaçar os educadores e acabar com a pluralidade de ideias nas escolas. Destacada como uma das parlamentares que mais resistiu ao autoritarismo, que foi perseguida e calada por diversas vezes na reunião do colegiado, a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) comemorou a vitória, ao lado dos estudantes e dos professores.

Leia mais


Alice Portugal sai em defesa dos fisioterapeutas brasileiros

A Comissão de Educação da Câmara retomou, nesta quarta-feira (12/12), a discussão do Projeto de Lei Nº 114/2015 que regulamenta o exercício da profissão de Quiropraxista. A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) apresentou novamente requerimento de retirada de pauta da matéria, pois defende que a Quiropraxia seja uma especialidade da Fisioterapia no Brasil.


Ressuscitar Estatuto do Nascituro é estímulo para calar mulher estuprada

Desde que foi anunciada, no último 6, para assumir o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro, a pastora Damares Alves vem dando o tom do que será sua gestão. Defensora ferrenha da “família tradicional brasileira”, a futura ministra tem dado declarações que indicam uma predisposição ao “enquadramento” das mulheres, o que, para deputadas do PCdoB, deve significar retrocessos nas políticas públicas.

Siga Alice!
 
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado em nosso mailing. Em respeito à sua privacidade, fazemos questão de deixar você totalmente
à vontade para optar se deseja ou não continuar recebendo os nossos e-mails. Caso não queira mais receber, clique aqui.